Vale do Aço sedia 4ª Jornada BIL

O Coletivo BIL realiza no sábado (26) e domingo (27) de novembro de 2016, em Ipatinga, a 4ª Jornada de Mulheres Bissexuais e Lésbicas – 4ª Jornada BIL marcando o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher (dia 25 de novembro).

Desde 2013 a Jornada BIL é realizada anualmente no Vale do Aço. Da 2ª Jornada pra cá ela acontece sem qualquer recurso financeiro público, pois segundo a militante lésbica Bella Ramalho “o movimento social deve se auto sustentar pra poder cobrar”. Em seu quarto ano a jornada tem o objetivo de debater a eliminação da violência contra a mulher neste conturbado momento de golpe em que nos encontramos, com vistas a sua superação, com o tema: As Bi, as Trans e as Sapatão, Juntas, são a Revolução.

A atividade é voltada para as mulheres BILT e aberta para toda a comunidade. O evento pauta em roda de conversa e torneios esportivos a união das mulheres LBT e nossas lutas.

programacao-horizontal
Programação

O evento é gratuito e só é necessária inscrição prévia para o 4º Torneio de Futsal BIL que pode ser feita pelo whatsapp (31) 9 9374 9982. Mais informações na fanpage do Coletivo BIL no Facebook, evento do face: https://www.facebook.com/events/1803214909896870/ , ou pelo e-mail coletivo_bil@yahoo.com.br.

As três melhores colocadas no 4º Torneio de Sinuca BIL receberão um lindo troféu. Bem como as três melhores equipes do 4º Torneio de Futsal BIL, que receberão troféu e medalhas feitas pela militante lésbica Bella Ramalho.

Símbolos identitários de luta

A arte da 4ª Jornada BIL tem causado impacto positivo por onde circula. A imagem do punho direito cerrado com as insígnias dos movimentos bissexual, de lésbicas e transfeminista sobre um círculo vermelho a frente de um grande número de pessoas dispersas é a crua representação do tema: As Bi, as Trans e as Sapatão, Juntas, São a Revolução.

Saiba qual símbolo representa qual identidade de luta LBT:

204px-bisexual-moon-symbol-svg_
Duas Luas – um dos símbolos das Bissexualidades
ico_transfeminismo
Símbolo do transfeminismo

 

Segundo a militante bissexual Fernanda Coelho, a pessoa que cria as artes do Coletivo BIL (da logomarca à arte das medalhas de futsal) “em tempos de recrudescimento do ódio e da violência é muito importante pautarmos a nossa união e o potencial que ela tem de mudar a nossa realidade”.

Mídia Local divulga a atividade: Destacamos a boa receptividade da  4ª Jornada junto a imprensa local. Os principais portais de comunicação do Vale do Aço noticiaram o evento. Confira:

Carta de Notícias: http://cartadenoticias.com/2016/11/mulheres-bissexuais-lesbicas-e-trans-fazem-jornada-em-ipatinga/

Portal Diário do Aço: http://diariodoaco.com.br/ler_noticia.php?id=2515&t=mulheres-bissexuais-lesbicas-e-trans-fazem-jornada-em-ipatinga

Plox: http://www.plox.com.br/aconteceentretenimento/mulheres-bissexuais-lesbicas-e-trans-fazem-jornada-em-ipatinga

Rádio Vanguarda AM e 95 FM

Relembre as Jornadas 1, 2 e 3: Veja no álbum da fanpage do Coletivo BIL as fotografias das jornadas anteriores, e, em breve, desta:

3ª Jornada BIL: https://www.facebook.com/pg/coletivo.bil/photos/?tab=album&album_id=1481535692153470

2ª Jornada BIL: https://www.facebook.com/pg/coletivo.bil/photos/?tab=album&album_id=1586231858350519

1ª Jornada BIL: https://www.facebook.com/pg/coletivo.bil/photos/?tab=album&album_id=1586224585017913

 E até a Jornada ou uma próxima atividade! 
As Bi, 
As Trans
E as Sapatão,
JUNTAS,
São a Revolução
(4ªJornada BIL)

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s