Coletivo BIL participa da Conferência de Educação dos Vales

O Coletivo BIL participou da Conferência de Educação dos Vales do Aço, Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce, que aconteceu no Vale do Aço nos dias 14 e 15 de novembro com o tema Educação e Resistências – Por uma Educação Libertadora.

No dia 14 aconteceu uma audiência pública na Câmara Municipal de Ipatinga sobre a MP 746 – reforma do ensino médio. O Coletivo BIL acompanhou representado pela militante bissexual Fernanda Coelho e pela militante lésbica Bella Ramalho.

Dia 15 a atividade aconteceu no Metasita (Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Timóteo e Coronel Fabriciano/MG), em Timóteo, e contou com palestras e rodas de conversa. Na roda de conversa sobre Educação sem LGBTfobia as militantes bissexuais Fernanda do Coletivo BIL e Júlia do Levante Popular da Juventude facilitaram/dificultaram o debate, que contou com militantes do movimento social e educadoras de diversas cidades.

A Conferência dos Vales foi realizada pelo SindUTE (Sindicato Único de Trabalhadores em Educação) e é preparatória para a Conferência Estadual que acontecerá no fim do mês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s